Para uma ocasião tão especial quanto o dia do seu casamento tudo deve estar perfeito, principalmente seu visual, afinal qual noiva não deseja estar deslumbrante no seu grande dia? Por isso cada detalhe é importante, desde o sapato aos adereços de cabelo. Este último costuma ser um grande dilema para as noivas que não sabem como combinar o penteado (incluindo a escolha dos adereços e a opção por usar ou não o véu) com o vestido que escolheu.

As coroas ou tiaras estão entre as opções prediletas, principalmente por serem acessórios que não costumamos usar no nosso dia a dia e deixar a noiva com ar de princesa. A escolha do que usar sempre deve estar em harmonia com o vestido e penteado da noiva e ambos devem ser escolhidos com base no estilo e nas características físicas da noiva. Pode parecer complicado de início, mas seguindo algumas dicas você conseguirá escolher o acessório que ficará perfeito na sua produção.

Muitas noivas não abrem mão do véu, mas nem por isso a tiara deixa de ser uma ótima opção, aliás em muitos casos a coroa ou tiara é usada para prender o véu seja ele grande e volumoso ou pequeno e discreto.

As tiaras ou coroas estão em alta e muitas famosas estão seguindo esta tendência. Na hora de escolher é ideal que você leve em consideração também o penteado que irá usar cabelos soltos e ondulados, por exemplo, ficam super bem com uma tiara com brilho, principalmente se o vestido deixar o colo á mostra.

Além disso, as tiaras para noiva também devem seguir o mesmo conceito do vestido para que o visual fique harmonioso e bonito, casamentos ao ar livre pedem uma tiara mais despojada, sem brilho e pode ser com flores naturais ou artificiais. Mas casamentos noturnos, com vestidos mais trabalhados e cheios de brilho uma tiara mais elaborada e marcante ficará elegante e glamourosa.

Tiaras para noiva

Para casamentos diurnos dispense o brilho. Por isso, coroas com detalhes dourados ou strass saem de cena, de preferência para tiaras com pérolas ou cristais, que são mais discretas, mas nem por isso deixam de ser glamourosas.
Se o seu vestido tem muitos bordados e pedrarias, o melhor é escolher uma tiara simples e sem pedras, para que o visual não fique carregado.

Use sempre a tiara ou coroa a seu favor, faça com que ela valorize seu visual e realce o que há de melhor em você. Nesse sentido, noivas baixinhas podem usar coroas mais altas e pontudas para dar o efeito de que são mais altas. Mas leve em conta também o comprimento dos seus cabelos e a estatura do seu noivo.

Cabelos curtos não ficam bem com coroas enormes por que estas ficam muito chamativas e acabam por “apagar” a noiva. E cuidado para não ficar muito mais alta que seu noivo, pois, provavelmente já usará salto se, além disso, colocar uma coroa alta preste atenção no seu tamanho em relação a ele, para que assim nas fotos vocês não se decepcionem.

O formato do rosto também pode ser disfarçado ou realçado de acordo com o acessório de cabelo escolhido. Se você tem o rosto redondo uma tiara triangular harmoniza bem o visual dando a impressão de que sua fase é mais fina, esse truque é perfeito principalmente para se o penteado escolhido for com os cabelos presos.
Ultimamente tem surgido no mercado muitas coroas e tiaras com detalhes coloridos e vibrantes, muitas noivas vêem essa opção com restrição outras (especialmente as mais ousadas) adoram a novidade.

Se idéia te agrada você pode usar essa opção, mas escolha com cuidado e tenha certeza de que este adereço está combinando com seus brincos, com a maquiagem e também com seu buquê. Todo visual precisa ser pensado em conjunto, senão o resultado final pode te decepcionar.

Coroas ou tiaras de flores continuam sendo opção e agradam principalmente noivas românticas e delicadas. Mas lembre-se de que nesse caso a coroa ou tiara precisa combinar com o buquê ou a produção ficará prejudicada.
As flores naturais combinam mais com casamentos diurnos, se o seu casamento for à noite, mas você não quer abrir mão das amadas e românticas flores dêem preferência para as artificiais que ficam mais elegantes.

Coroa de flores

Se você gosta de tiaras e pretende usar no seu casamento saiba que esta é uma grande tendência para 2014. Ao contrário do que ocorria a alguns anos em que as noivas priorizavam as jóias, especialmente no uso de gargantilhas e brinco, e no cabelo usavam arranjos mais simples com penteados trabalhados e véus. A ordem agora é abusar dos acessórios nos cabelos usando tiaras e coroas que valorizem o visual.
Se você gosta de acessórios brilhantes strass e cristais são ótimas opções, mas não se esqueça que tudo depende do horário e do local da cerimônia.

O mais interessante sobre as tiaras é que elas nunca saem de moda, e existem tantos modelos diferentes que independente do seu estilo sempre há alguma que irá combinar com seu visual. Por isso ultimamente este é o adereço predileto das noivas.
Ainda mais com o surgimento de tiaras com diferentes formas, como em arco ou headband, e também de tiaras com pedrarias e outros materiais, inclusive pedras coloridas e até mesmo plumas. Estas últimas opções agradam principalmente noivas com estilo mais moderno e contemporâneo.
As opções são tantas que existem modelos de tiaras com linhas modernas que podem modernizar seu visual sem abrir mão do estilo princesa.

Por fim, vale ressaltar que as tiaras são muito versáteis, combinam com penteados de diversos estilos, sejam cabelos soltos, com ou sem cachos, cabelos presos em coques ou rabo de cavalo, penteados laterais e até em penteados com os cabelos semi presos que estão super na moda atualmente.
Abaixo selecionamos 10 modelos de tiaras para noiva no intuito de ajudar você a se inspirar e escolher o modelo que te deixará linda, sofisticada e glamourosa nesse dia tão especial e importante.

Tiaras para noiva

Tiaras com pedrarias

Tiara com pedrariasTiara com pedrarias

Tiara com strass

Tiara com strass

Tiaras com pérolas

Tiara em pérolas

Tiara com pérolas

Tiara com strass e pérolas

Tiara com strass e pérolas

Coroa de flores

Coroa de flores

Coroa

Tiaras com fitas

Tiaras com fitas

Tiaras de cristais

Tiara de cristais

Tiaras douradas

Tiaras douradas

Dourada

Lindas não é? Acho que com tantas lindezas fica até difícil escolher! Espero que tenham gostado dessas opções de tiaras para noiva! Não deixem de se inspirar nelas!