Preparar seu próprio casamento é um privilégio, a sensação de bem estar é ótima. Porém, à medida que o tempo vai avançando, muitas dúvidas vão surgindo, afinal uma cerimônia de casamento demanda muitos cuidados. Antes de se tornar uma noiva, com certeza, você não imaginava que um casamento exigia tanto esforço assim. Concorda?

Grande parte das noivas que conheço ficam muito preocupadas com detalhes gerais da festa como o buffet, a decoração, as lembrancinhas e as bebidas. Mas elas acabam se esquecendo, pelo menos no início da preparação, da principal parte do casamento: do look da noiva.

vestido-de-noiva

Isso mesmo minhas amigas! Vocês são as principais estrelas do grande dia. Em um casamento, apesar de todos lindos elementos, é para a noiva que todas as atenções estarão voltadas.

Como sabemos, cuidar de nós mesmas é a parte mais difícil. O buquê, a maquiagem, o penteado e os sapatos são detalhes muito importantes. Mas o principal, o mais esperado e que é o principal símbolo do casamento é o vestido da noiva.

Como escolher o vestido de noiva perfeito?

Talvez essa seja uma das escolhas mais difíceis de uma noiva. Muitas chegam a ficar de cabelo em pé só de pensar como será o seu. Mesmo para aquelas que, desde a infância sonham com um determinado tipo de vestido, bater o martelo e fazer a escolha definitiva não é tarefa simples.

Existem alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de escolher seu vestido de noiva perfeito:

  • Seu tipo físico;
  • O estilo da cerimônia;
  • A estação do ano na qual o casamento será realizado;
  • O horário da cerimônia;

Mesmo levando estes pontos em consideração, a escolha do vestido de noiva continua sendo algo muito delicado. Hoje em dia os modelos de vestidos estão cada vez mais ousados e modernos.

a-escolha-do-vestido-perfeito-e-um-dos-itens-mais-dificeis

A escolha do vestido perfeito e um dos itens mais difíceis

A variedade de estilos e tecidos é muito grande e ás vezes, a quantidade de opções acaba confundindo a noiva na hora de escolher seu vestido. Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes que podem auxilia- las nesse momento tão decisivo. Confira:

6 passos para escolher o vestido de noiva perfeito

1- Pesquise

Antes de sair à procura do vestido perfeito pesquise em sites, revista e na TV qual o tipo de vestido que mais lhe agrada. É importante ter pelo menos uma noção.

pesquise

2 – Ouse

Se você gostar de algum vestido totalmente diferente do que sempre imaginou, não tenha medo de experimenta-lo. Pode ser este o vestido ideal para você.

Ouse

3 – A escolha é sua

O vestido é seu e você precisa se sentir realizada com ele. Se você realmente gostou, não dê ouvidos à opinião da sua mãe, madrinha ou sogra. Você pode acabar escolhendo um sob pressão e se arrepender depois.

a-escolha-e-sua

4 – Não conte com o futuro

Não escolha um vestido de um tamanho diferente do seu esperando engordar ou emagrecer. Respeite seu corpo e escolha um modelo que se adeque a ele.

5 – Não seja precipitada

Mesmo que você goste de um modelo de primeira, pesquise e experimente mais um pouco.

6 – Ouça seu coração

O coração de uma noiva não se engana. O vestido ideal vai fazer seu coração bater mais forte. Ouça-o, porque ele não costuma se enganar.

ouca-o-seu-coracao

Imagens via Noiva Importada / Style Me Pretty / Colin Cowie Weddings / Julie Vino / Surgiu Entretenimento / Mac Duggal / Belle The Magazine

Matéria original: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito/