veu-de-noiva-arrasador

Quanto você se preocupa com o seu véu de noiva? Há que não ache que a peça faz a diferença no resultado do look, mas isso é um grande engano. O véu diz muito sobre tendências de moda para noiva e precisa de fato ser escolhido com atenção.

Pensando exatamente nisso, listamos 7 dicas para ajudar na escolha de um véu de noiva arrasador! Confira e ganhe as merecidas atenções na sua festa!

1 – Escolha o véu de acordo com seu corpo

Você quem usará o véu e, justamente por isso, precisa atentar-se aos detalhes do seu corpo. A peça quando escolhida corretamente favorece os traços do rosto e até mesmo o formato do corpo.

veu-de-acordo-com-o-corpo

2 – Qual o modelo do seu vestido?

Você precisa escolher primeiro o vestido e depois o véu. Se os dois forem comprados em conjunto é ainda melhor. O véu da noiva é um complemento do vestido e precisa “casar” com ele. Então é importante fazer essa análise observando o tecido, a cor e outros detalhes.

modelo-do-vestido

3 – Cuidado com véus clássicos

É bem comum ver noivas optando por véus clássicos, aqueles compridos e com imensas caudas. Lembre-se que se seu casamento não segue essa temática, não há razão para o véu ser desse modelo.

veu-de-noiva-classico

Casamentos na praia, em lugares campestres, por exemplo; véus grandes demais tiram a imagem leve e casuais que a noiva precisa ter para combinar com o ambiente escolhido.

4 – Atente-se para a poluição visual

Cuidado com muita informação visual que você atrelará ao seu véu. Essa atenção deve ser redobrada quando o vestido é um modelo com muitos detalhes também. Bordados, aplicações, tecidos coloridos, etc, dão um aspecto mais pesado ao visual da noiva, o que não deve acontecer para esse momento.

poluicao-visual

5 – Dê preferência aos tecidos mais finos

Tudo bem que há uma tendência forte na ousadia atualmente. Quando se fala em moda, quanto mais personalidade tiver, mais corre o risco de acertar na escolha. O problema está justamente naquelas tendências mais tradicionais.

tecidos-mais-finos

 

O véu de noiva é uma dessas e a ousadia pode lhe levar ao erro. Ainda dê preferência aos tecidos mais finos e com um pouco de transparência. O tule e a renda ainda são campeões nessa escolha.

6 – Alinhe com o penteado

Esse alinhamento deve acontecer porque caimento do véu precisa ser o mais leve e natural possível. Não é para passar aquela imagem pesada e de algo que esteja “armado” sobre a cabeça da noiva.

A melhor combinação é com um penteado que também sirva de suporte para o véu. Para as noivas que queiram dar ênfase aos dois, existem véus que podem ser atrelados à tiaras e coroas.

alinhe-o-veu-com-o-penteado

 

7 – Nunca acima do cabelo

Caso tenha optado por não usar um penteado e deixar seus cabelos completamente soltos, o comprimento do véu precisa ser observado. Ele não deve jamais ser acima dos fios. Seus cabelos precisam ser totalmente cobertos.

acima-do-cabelo

A escolha do véu também pode ser excluída por aquelas noivas que não desejam usá-los. As regras de etiqueta de um casamento permitem essa opção. Há saídas que podem se atreladas como penteados, chapéus finos e até coroas ou tiaras. A escolha é totalmente sua, pois é indispensável que esteja linda no dia mais feliz de sua vida!

noiva-sem-veu

 

E ai, gostou das dicas? Conta pra gente se ficou mais fácil escolher o véu depois dessa conversa!

Imagens via Onewed / Pinterest

Matéria original: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/veu-de-noiva-arrasador/