Planejando-casamento-trabalho-940x600

 

Quem já se casou sabe o quanto é necessário planejar cada detalhe. O casamento é uma data única, muitas das vezes representa a realização de um sonho, e por este motivo dedica-se tanto tempo a fim de que tudo saia da melhor maneira. 37% das entrevistadas em uma pesquisa da Abril afirmaram ter gasto mais de 1 ano organizando a cerimônia.

Outro estudo interessante realizado pela TheKnot, WeddingChannel e pela ForbesWoman apontou que incríveis 90% das mulheres planejam o casório no horário de expediente. O motivo apontado para procrastinar o trabalho em nome do casamento está no fato de que a imensa maioria dos fornecedores atendem em horário comercial, e sendo assim transações e conversas acabam sendo feitas entre 8:00 e 17:00.

O estudo apontou que as mulheres dedicam 10 horas por semana nos preparativos para a tão esperada data, 30% deste tempo é gasto no trabalho. 20% das entrevistadas afirmaram ainda que mais da metade dos arranjos de seu casamento foram de fato realizados no trabalho, como o fechamento de contratos, confirmações entre outros.

E o que pensam os patrões?

Geralmente os patrões não gostam de um funcionário procrastinando durante o expediente, afinal, esse desempenho afeta os números e lucros da empresa. No entanto, 43% das entrevistadas neste estudo disseram que seus gerentes entendiam a necessidade do que estava acontecendo, apoiavam e até davam uma ignorada na distração durante todos os meses em que a funcionária dedicava tempo ao planejamento.

E o que as mulheres querem?

Uma outra pesquisa realizada pela editora Abril mostrou que a época é de resgate de tradições. Cerca de 1 milhão de casamentos eram realizados no Brasil na época do estudo, número 35% maior que há 10 anos.

71% das mulheres querem casar no civil e no religioso. Apenas 27% delas pretendem casar apenas no civil. A data é considerada tão importante que 37% das mulheres começaram os planejamentos com mais de 12 meses de antecedência, se dedicando a ele por mais de um ano.

A variedade de modelos, o pagamento facilitado e o preço fazem com que 47% das entrevistadas prefiram alugar o vestido de noiva.

 

Reportagem original: http://mulher.terra.com.br/carreira/pesquisa-90-das-mulheres-planejam-o-casamento-durante-o-expediente,cd2a6ee9f9e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html