Escolher vestido de casamento civil é tão importante quando escolher o vestido de noiva que vai usar na igreja, pois é um momento único. Veja como se decidir pelo melhor!

O casamento é um momento muito importante para o casal e por isso tudo precisa ser muito especial. Não importa se o casamento vai acontecer apenas no civil, seguido de uma reunião com os amigos mais íntimos, ou em uma igreja com direito a festa e muitos convidados, mas ele precisa ser único.

Para isso existem diversos preparativos, principalmente para as mulheres que querem estar lindas da cabeça aos pés. Mas quando o casamento é no civil fica a dúvida de qual roupa usar, por isso separamos algumas dicas para escolher vestido de casamento civil.

modelo-vestido-noiva-casamento-civil-620x930

Acerte ao escolher vestido de casamento civil

Se optou por casar no civil, no cartório mesmo, não quer dizer que essa união não será importante, por isso nada de chegar largada, mas nada de chegar com um super vestido de noite.

Os cartórios funcionam de dia e por mais que você seja a noiva e esse seja seu momento é preciso se adaptar ao horário. Um vestido é a roupa ideal, pois deixa a mulher feminina e arrumada.

vestido-de-noiva-curto-620x620

Por conta do horário, nada de exagerar no brilho. Se for um detalhe discreto, o brilho pode ser usado, porém se forem paetês ou outros exageros, nem pensar. Excesso de babados e muitas extravagâncias também estão proibidos.

Já as rendas estão em alta ao escolher vestido de casamento civil, inclusive para usar durante o dia. Elas deixam o vestido super chique e podem ser usadas por todo ele ou apenas como detalhes.

vestidos-casamento-civil-620x751

Escolha o comprimento correto, nada de minissaias, e opte por um vestido no joelho ou longuete, pois esses são os mais usados. O longo também pode ficar bem desde que não haja exageros.

Cuidado com as fendas: de nada adianta um vestido longo com uma fenda que deixa a perna inteira à mostra, por isso para não errar, não use esse recurso.

O modelo também precisa ser pensado. Para as magras pode-se usar a parte de cima mais justa com uma saia mais evasê ou um modelo tubinho. Para quem está um pouco acima do peso, a cintura marcada com um tecido mais encorpado pode ajudar a disfarçar os quilinhos a mais. Mas o que vale mesmo é gostar do modelo.

vestido-de-noiva-para-civil-620x985

A cor é outro dilema, deve se ou não usar o branco? A resposta é simples: use o que quiser. Não existe uma regra ao escolher vestido de casamento civil. Pode-se usar apenas o branco, porém muita gente opta em misturar o branco com alguma cor mais forte. Os vestidos coloridos, como azul, verde, amarelo e até vermelho também estão liberados.

E então, pronta para escolher vestido de casamento civil? Conte para nós qual o modelo que escolheu!

Fotos: Casa da Shan, Vestido de Noiva

Matéria original: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/como-escolher-vestido-de-casamento-civil