prova-de-maquiagem-casamentoclick-1412617586987_615x470

A prova de maquiagem é essencial para a noiva não ter surpresas no ‘grande dia’

 

A maquiagem é um assunto tão delicado quanto a decoração ou até mesmo o vestido do casamento, já que deve ter a cara da noiva e combinar com o estilo de cerimônia proposto pelo casal.

Por isso, selecionamos quatro dicas para ajudar a escolher o look ideal:

  1. Teste de maquiagem

    É possível fazer a prova de maquiagem antes do evento para testar diferentes tipos e decidir qual se encaixa mais no perfil da mulher. Dessa forma, evitam-se estresse e atrasos na hora de a noiva se arrumar.

  2. Busque referências

    O ideal é que a noiva pesquise em sites e revistas especializadas referências de looks que ela goste para que o profissional escolhido tenha ideia da beleza que a sua cliente deseja.

  3. Horário da cerimônia

    Horário, local e estação do ano em que o casamento será realizado devem ser levados em consideração na hora de optar por um estilo de make. Cerimônias à noite permitem um look mais pesado, com cores escuras ou com uma boa dose de brilho. Já os eventos durante o dia pedem suavidade, com cores mais claras, sombras levemente esfumadas, delineadores discretos e batons sem exageros.

  4. Respeite o seu estilo

    Seja qual for a tendência do momento, é essencial levar em consideração o gosto e estilo pessoal de cada uma. A noiva deve se reconhecer e se sentir confortável com a maquiagem.