Embora pouco comum nos dias de hoje, muitas noivas apostam  na tendência dos vestidos de noiva coloridos, até mais do que imaginamos.

O vermelho principalmente é uma cor muito procurada por representar a cor do amor, mas outras cores também tem o poder de impressionar aos convidados, como o próprio preto por exemplo. Vejamos alguns exemplos de cores de vestidos de noivas modernos:

Vestido-vermelho-620x896

Vestido-preto-620x826

Vestido-de-noiva-lilás

Os desenhos de hoje lembram mais os vestidos de princesas de contos de fadas, e por isso vale a pena brincar com as cores. Os tecidos também vão ganhando novos conceitos e o que importa acima de tudo, é o bem estar durante o momento cerimonial.

Para as noivas que não se simpatizam com cores tão fortes, temos por exemplo o champagne, o nude, o prata além de outras cores peroladas.

Vestido-cor-nude

Vestido-prata

Esses vestidos de noiva modernos e coloridos vem ganhando espaço ao longo dos anos e mesmo que a cor esteja presente somente em laços ou bordados, não perdem a sua originalidade da ocasião. De fato, os vestidos coloridos ainda causam impacto e geram polêmicas mesmo que não sejam tão novidades assim.

Geralmente quando as noivas  decidem se casar com vestidos coloridos, as madrinhas e convidadas recebem sugestões para que não haja repetições.

Para casamentos em horário diurno o mais adequado é que a escolha seja feita entre as cores nude, azul claro, rosê ou cinza.

Vestido-azul

Vestido-cor-rosê

Vestido-cinza-620x930

Os tons em porcelana francesa como o amarelo e o verde água por exemplo, ficam muito elegantes , segundo o estilista Samuel Cirnansck que assinou o vestido da atriz Juliana Paes e que trabalha com vestidos somente em “off-white”. Segundo ele , o branco perde a sua cor original nas fotos ganhando tons azulados devido ao flash.

vestido-amarelo

Vestido-verde-água

Um vestido de noiva assinado pelo estilista (da sua coleção) custa entre doze e dezoito mil reais, mas pode chegar a vinte e cinco mil se o desenho for extremamente exclusivo, porém  a noiva ganha uma consultoria.

Os estilistas também sugerem que os vestidos coloridos não são tão ideais para cerimônias em igreja e sim uma cerimônia ao ar livre (por isso que não deve ser tão comum no Brasil), mas essa questão é tão relativa quanto pessoal.

A cor também é um marco da personalidade de quem está casando. Por exemplo, porque não se casar no “black” se os noivos curtem rock n´roll ou simplesmente aderir ao amarelo porque é a cor preferida da noiva?

Se são aprovados pela alta costura, então o que realmente importa é se casar com um modelo original e que possa ser chamado de totalmente “nosso”. Em suma, não há regras. Como sempre basta o bom senso para que o vestido não se transforme em uma fantasia por exemplo, mas sim o seu vestido colorido e moderno.

Muitos modelos também são assinados por estilistas e devido as suas cores inusitadas  podem combinar perfeitamente com qualquer vestido colorido escolhido pela noiva. Fica ultra moderno. Também temos outras marcas que disponibilizam no mercado cores e modelos diferenciados de sapatos para a ocasião.

Quer usar um vestido de noiva colorido e moderno? Então vá em frente!

Imagens via Casamento Click / Mulher UOL / Pinterest / Revista Marie Claire

Matéria original: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/vestidos-de-noivas-modernos