Os óculos são indispensáveis para muitos homens e mulheres. Deixar de usá-los, mesmo em nome da estética pode causar problemas de locomoção e deixar aquele desconforto no ar. Mas como fazer quando tem aquela noivinha que não abre mão de seu acessório? Quem acha que o acessório estraga o visual está totalmente por fora de moda.

Noiva de óculosNoiva de óculos

Você pode ser aquela noiva dentro de um estilo próprio e usar seus óculos sem medo na sua cerimônia de casamento. Quer saber como? Siga as dicas mais abaixo!

O segredo é a harmonia

Se você mantém a harmonia em seu visual, não sentirá problema algum em usar seus óculos ou qualquer outro item indispensável em seu dia a dia.

Combine a peça com seu buquê, seu vestido, seus sapatos, o véu e tudo mais o que compõe seu look. Se os óculos se destaca mais do que deveria e causa um desconforto, visualmente falando, algo está fora de harmonia. Recoloque!

Combine o acessório com o buquêCombine o acessório com o buquê

Peça exclusiva

Se você está verdadeiramente interessada em transformar o seu visual de noiva com um óculos algo diferencial, pode encomendar uma peça especialmente para o seu casamento.

Sabe-se que não é nada barato comprar uma armação e lente para ser usada somente uma vez ou esporadicamente, principalmente se estas últimas precisam ser especiais.

Peça exclusivaPeça exclusiva

Então para que os gastos não sejam exagerados, consulte o seu oftalmologista e peça uns óculos para uma noite. Existem peças que são descartáveis, mas com grau certinho e custam bem menos que o convencional.

Uma segunda saída para ter um modelo exclusivo para o casamento é esperar para trocar as armações (o que geralmente acontece em intervalos de pelo menos 2 anos) justamente próximo ao casamento. Dessa forma você aparece no dia da festa com uma armação novinha.

Óculos por vaidade

Digamos que você amou a ideia e mesmo não usando óculos quer aparecer com um em seu casamento. Não existe uma categoria de óculos feita para noivas, então você não vai achar modelos assim em nenhuma ótica caso queira tentar.

Eles são de fato acessórios comuns do dia a dia de qualquer pessoa e neste caso, as noivas não quiseram abrir mão mesmo no dia do casório.

Óculos por vaidadeÓculos por vaidade

De qualquer forma, a melhor armação para esse tipo de festa são aquelas mais discretas, de aros finos e de preferência, brancos como o vestido. Mas se você é uma noiva ousada aposte em armações mais escuras como o vermelho, marrom ou preto.

Não exagere nos outros acessórios

Como o segredo é manter a harmonia do seu look, lembre-se que se você já tem uns óculos no rosto não precisa usar mais nada que chame a atenção para essa região do corpo.

Não exagere nos outros acessóriosNão exagere nos outros acessórios

Evite colares grandes, brincos de muito destaque ou arranjos na cabeça que “polua” a parte superior do corpo. Deixe seu rosto o mais limpo possível e opte também por maquiagens em tons mais discretos.

Primeiro o óculos, depois o vestido

Já que você escolheu não abrir mão dos seus óculos, então o assuma sobre seu visual. O segredo para não errar é sempre montar o seu visual com eles no seu rosto. Toda prova de vestido, use os óculos.

Todo teste de véu, use os óculos. Vai escolher as flores do buquê? Use os seus óculos! Somente assim você mantém uma espécie de termômetro para saber o que combina ou não com a peça.

Primeiro o óculos depois o vestidoPrimeiro o óculos depois o vestido

Evite o velho “olhômetro”. Se você não testa, pode acabar deixando seu visual perdido em algum momento e sabe-se que para estragar um look completo basta uma pequena pecinha fora do lugar! Experimente sem medo, mas com bom senso!

Imagens via Bridal Musings / Wedding Chicks / The Excited Bride / Bridal by Liz / Pinterest

Matéria original: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/noivas-de-oculos/