quando-posso-usar-vestido-curto

 

Muitas mulheres não dispensam o vestido curto. Algumas preferem o curto porque acham que fica melhor para as baixinhas, outras simplesmente por questão de gosto pessoal. Mas sempre ficamos com medo de usar em uma ocasião que não tem nada a ver, e aí você acaba se perguntando: Quando posso usar vestido curto? Seus problemas acabaram, pois vamos dar algumas dicas para te ajudar! Veja só:

Quando Posso Usar Vestido Curto?

Atualmente, você pode usar vestido curto em qualquer ocasião! Casamentos, formaturas ou outras festas, basta saber como usar para não fazer feio.

Decotes e Comprimento

No caso de festas mais sofisticadas, prefira modelos sem decotes para não ficar vulgar. O modelo deve ser mais comportado na parte de cima e, no máximo, até 5 dedos acima do joelho. O segredo é manter a elegância e não mostrar demais, já que suas pernas já estarão à vista. Evite também vestidos extremamente justos.

Tecidos e Cores

Como o vestido é mais curto, pode escolher tecidos mais sofisticados e abusar das cores. Tente evitar as estampas, que ficam melhor para os vestidos longos. Se a cerimônia for durante o dia, as estampas estão liberadas, assim como tecidos mais leves e fluidos.

quando-posso-usar-vestido-curto-2

Acessórios

Para complementar o vestido, use lindos acessórios que chamam a atenção e destacam o look. Os sapatos fechados ficam muito bons com vestidos curtos, especialmente os peep toes. Não se esqueça de uma bolsa ou carteira bem bonita para completar.

Maquiagem

Outro fator que você não pode se esquecer é da maquiagem. Faça uma maquiagem bem bonita e marcante para chamar atenção e destacar ainda mais o visual.

Cuide-se

O vestido curto está liberado para mulheres de todas as idades e estaturas. Apenas fique atenta para estar com as pernas bem cuidadas e bonitas. Tente deixá-las hidratadas e bronzeadas. Se não for possível tomar um sol, use cremes bronzeadores e exiba pernas lindas!

 

 

Matéria original: http://favarettonoivasefestas.com.br/quando-posso-usar-vestido-curto/