Uma nova tendência chegou ao universo das noivas para quebrar o look branco chapado e dar mais cor ao figurino: subir ao altar com sapatos coloridos. Além de ser uma boa pedida para ousar, sem chocar os convidados, a moda permite investir em um calçado que poderá ser usado em outras ocasiões.

sapatos-coloridos

Essa tendência surgiu na Califórnia (EUA), quando as noivas começaram a usar sapatos com a mesma cor dos vestidos das madrinhas. No Brasil, as noivas seguem o gosto pessoal para combinar o vestido com o sapato e, geralmente, apostam em sua cor favorita ou no significado do tom.

Mas  se você tem um pouquinho, o mínimo que seja de dúvida entre usar ou não, então vá de branco! Não use um sapato colorido apenas por modismo. Sapato branco para noiva é clássico, é lindo e atemporal.

Mas caso você goste, abaixo, confira o que cada cor representa e inspire-se!

Azul

O azul transmite calma, leveza e tranquilidade. A cor significa fidelidade, lealdade, personalidade e sutileza. O azul-escuro é considerado uma cor romântica, e o claro indica espiritualidade.

20122013_sapatos_azul

Vermelho

Vermelho é uma cor extremamente quente e simboliza paixão.Os tons escuros indicam elegância, requinte e sofisticação.

20122013_sapatos_vermelho

Rosa

Romance, sensualidade e beleza feminina. A combinação entre rosa e branco é perfeita e harmoniosa.

20122013_sapatos_rosa

Amarelo

O amarelo é uma cor superalegre e simboliza jovialidade, criatividade e harmonia. Esta cor também combina bastante com casamentos. Apesar de não ser um tom muito procurado quando o assunto é sapatos, pode cair muito bem com um lindo vestido de noiva.

20122013_sapatos_amarelo

Verde

A cor verde simboliza esperança, renovação, equilíbrio, paz e confiança. Ideal para iniciar uma nova fase, não é?

20122013_sapatos_verde

Laranja

Assim como o vermelho, o laranja é uma cor quente. Ela simboliza movimento, espontaneidade, gentileza, atração e prosperidade. Dizem que o laranja é a cor do sucesso!

20122013_sapatos_laranja

Roxo / lilás

As cores roxa, lilás e violeta simbolizam respeito, dignidade, transformação, purificação e mistério. Assim como o preto e os tons escuros de vermelho, são cores elegantes.

20122013_sapatos_roxo

Prata

Assim como os brancos, os sapatos prateados são bastante usados por noivas no dia do casamento. A cor prata representa estabilidade, sucesso e distinção.20122013_sapatos_prata

Dourado

Os tons dourados também estão na lista das escolhas certas. A cor é associada ao ouro, à riqueza e realeza e indica poder, confiança e energia. Já pensou em usar sapatos dourados?

20122013_sapatos_dourado

Preto

Cuidado: a combinação das cores branca e preta em casamentos é bastante ousada. Usar preto no casamento pode tornar o visual um pouco “pesado”, mas, pode ser sim uma boa opção. O preto simboliza elegância e nobreza.

20122013_sapatos_preto

Branco

Clássico e atemporal, sapatos brancos para o casamento são ideais para noivas tradicionais. Este tom significa pureza, paz, calma, sinceridade e verdade.

20122013_sapatos_branco

 

Fonte: http://www.figurinonoivas.com.br/materia/1778/vestido+branco+e+sapatos+coloridos