case-sem-salto-700x336

Casamento cansa, sim. A noiva, que passa a maior parte do tempo de pé, precisa estar confortávelpara receber os elogios e parabéns dos convidados. Estar linda é fundamental, mas pensar no seuconforto é um dever!

Se você é o tipo de mulher que não gosta de encarar um salto, este é o post ideal para você. Já você que é alta e não precisa usar salto no dia a dia, saboreie as dicas e sinta-se em casa.

Os calçados altos, sinônimos de poder para a mulher, nem sempre são sinônimos de conforto. Você pode optar sim, por um sapato sem salto. Fuja dos padrões e comemore seu casamento com a classe de um salto alto! Escolha o melhor sapato para você e comemore uma das datas mais importantes da sua vida sem dor nem sofrimento. Trazemos para você 7 tipos de calçados que vão deixar seus pezinhos mais confortáveis no grande dia.

 

1. Escolha um modelo de salto médio

Sapatos-para-noivas

Salto médio para as noivas

Escolher um salto nem pequeno demais e nem grande, é geralmente o ideal. Escolha o meio termopara não perder a classe sem se sentir desconfortável. Se após a cerimônia ocorrer algumas fotos, não há como perder o ritmo. Afinal, a duração é de aproximadamente 1h e 30min contando com fotos e benção final (caso seu casamento seja feito numa igreja católica, conforme alguns padrões).

Sinta-se confortável com um salto médio. Se preferir não arriscar muito no tamanho, escolha um salto entre 2cm e 3cm. São os ideais para mandar o desconforto para longe!

 

2. Escolha uma sapatilha com um leve salto

sandalia-com-um-leve-salto

Sapatilha com um leve salto

Quem disse que é feio casar de sapatilha? As amigas sapatilhas do dia a dia também são uma excelente opção para o casamento. Mais confortáveis que elas, impossível. O segredo é escolher o da sua marca preferida de forma lisa.

Assim, você pode pedir a um profissional que implemente os detalhes para o sapato. Nas lojas há inúmeras opções que oferecem a sapatilha confortável ou pronta para casar. Basta escolher o modelo e sorrir nas fotos!

 

3. Case de sandália

case-de-sandalia

Case de sandália

Dependendo do vestido de noiva, casar de sandália pode ser ainda mais bonito. Além de deixar os pés bem arejados e confortáveis, escolha o tamanho que mais lhe agrade.

Não tem importância por menor que seja o salto: os detalhes da sandália “enganam”, causando uma boa impressão para aqueles que possuem salto. Faça uma boa escolha e não precisará se preocupar com saltos!

 

4. Case de All Star

allstar

Case de All-Star

Sim! Foi isso mesmo que você leu. Algumas noivas descoladas deixam este item totalmente fora do padrão. E isso é divertido! Se você preza pelo conforto, gosta de chamar a atenção, é descolada e não está nem aí para o que vão pensar, este é o sapato ideal para você.

E porque não? Muitos famosos já fizeram o mesmo. Lembre-se que você pode sempre personalizarpara que tudo fique do seu jeito.

 

5. Case de rasteirinha

rasteirinha

Sem preconceitos! Há rasteirinhas magníficas. Elas são tão delicadas quanto um sapato de salto alto e tão confortável quanto um All Star! Basta não exagerar e não escolher um modelo de verão.

Quanto mais simples for melhor, mas lembre-se de que tudo deve ornar com o vestido, ou seja deve estar de acordo com o que preferiu usar no altar.

 

6. Vá de bota!

va-de-bota

Existem muitos modelos, inclusive feitos sob medida. A bota pode tornar a experiência elegante e confortável, além de não exigir salto. Uma boa opção para mulheres modernas!

Prefira modelos longos ou curtos, mas nunca médio. Não vale ser preto (a não ser que seu vestido seja de uma outra cor que combine)!

 

7. Case de bailarina!

case-de-bailarina

Sim, você leu perfeitamente. As sapatilhas de bailarina são bonitas, delicadas e tem tudo a ver com a feminilidade da mulher. Ficar na ponta do pé não será difícil!

Essas foram as nossas dicas de calçados para deixar você bela e confortável no grande dia. Siga todas elas e case sem sofrimento nos pés!

Matéria original: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/7-calcados-sem-salto-para-as-noivas/