Ok, vamos falar de um assunto delicado agora: a adequação da escolha do vestido de noiva com o seu tipo físico. Vestido com decote tomara que caia – escolha muito comum entre as noivas brasileiras –, é lindo? Sim, lindo, maaaas, pode não ser muito favorável para quem tem ombros muito mais largos do que o quadril, por exemplo. Ou se a noiva é do tipo mais cheinha, deixar todas as curvas marcadas em um modelo sereia definitivamente não seria muito elegante.

A verdade é que existem 5 tipos físicos bem diferentes de silhuetas femininas que, via de regra, são favorecidas ou desfavorecidas (socorro!) de acordo com as roupas e suas modelagens. Por isso, antes de sair salvando e enviando milhões de referências do vestido de noiva para sua estilista, vale a pena pausar e exercitar um pouquinho o seu autoconhecimento!

Você sabe qual é o seu biotipo? Pois o post de hoje é para ajudar você, noiva, a descobrir o seu próprio tipo de corpo e de que forma o vestido de noiva pode deixa-la ainda mais bonita para o seu casamento. Para isso, a estilista Mariana Kuenerz, que acaba de lançar em seu site o sistema Visual Styler, que a ajuda suas noivas a escolherem o vestido de acordo com seu tipo físico e gosto pessoal, deu dicas ótimas. Confira!

biotipo

Triângulo

O corpo triângulo, como o formato sugere, tem um quadril bem mais largo que os ombros. A intenção do vestido terá de ser então “minimizar” esta diferença, valorizando os ombros. Dica: Estão em alta modelos com mangas trabalhadas sobre os ombros, eles são ótimos aliados. Aposte: vestido de noiva com decote canoa, que “alonga” a distância entre os ombros. Evite: modelo sereia.

1

Retângulo

O corpo retângulo, apesar de ter ombros e quadris em larguras equilibradas, não tem uma cintura muito acentuada. É um corpo no qual a gente precisa criar uma ilusão de estreitamento na cintura. Dica: decote em V é bom, pois insinua um afinamento logo abaixo do busto. Aposte: modelos acinturados. A dupla decote em V com saia volumosa podem fazer um casamento perfeito. Usar uma faixa na região da cintura também ajuda a criar este efeito. Evite: vestido de noiva muito justo, como o sereia.

2

Triângulo invertido

O corpo triângulo invertido tem a questão inversa a do triângulo, isto é, tem o ombro bem mais largo que o quadril. Sabe quem é uma linda mulher triângulo invertido? A duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Para equilibrar os ombros muito largos com o corpo mais estreito, a ideia é valorizar o quadril. Dica: saias volumosas! Aposte: plissados, babados, texturas logo abaixo da cintura. Vestido estilo princesas são ótimos. Evite: Decote tomara-que-caia.

3

Ampulheta

O corpo ampulheta é o mais desejado de todas nós: tem a cintura fininha e ombros e quadris em proporções equilibradas. Como é o “corpo ideal”, é muito mais fácil acertar, pois, em geral, os diferentes modelos de vestidos ficam bem alinhados à silhueta e a valorizam. Dica: O que é bonito é para se mostrar então marque bem a sua cinturinha com faixas bordadas. Aposte: o temido vestido sereia está liberado. Evite: marcar demais o corpo, be careful para não ficar sexy além da medida!

4

Oval

O corpo oval tem a barriga como a maior largura do corpo. Dica: para harmonizar a silhueta, o ideal é criar uma ilusão de verticalidade. Aposte: Vestidos império, linhas verticais e tons mais escuros. Evite: texturas, volumes, estampas ou quebra de cor.

5

Post original do blog Colher de Chá Noivas : http://www.colherdechanoivas.com/vestido-de-noiva-ideal-para-o-seu-biotipo/